face the XXI century challenges, Gabriela Marques states that
"Pensar em um professor do século XXI não é pensar em um
docente totalmente diferente de um do século XX, mas em um
profissional mais consciente, mais crítico e mais preparado para
as transformações sociais. Por isso, segundo Belloni (1999), um
dos principais desafios da educação neste século é capacitar
os alunos a continuarem sua própria formação ao longo da sua vida
profissional, já que em função das rápidas mudanças no mundo
contemporâneo, "eles podem ter de exercer funções ainda
inexistentes" (Tavares, 2003). Além disso, hoje em dia, a formação
de professores do século XXI deve estar preocupada em preparar
futuros professores para lidarem com as inovações tecnológicas
e suas conseqüências pedagógicas, seja para o ensino presencial que
conta com o apoio tecnológico ou para o ensino a distância via
internet". (MARQUES, 2006, p. 54)
According to these considerations, think about what you have already accomplished during your formation or during your practice as a teacher, you can also discuss this statement or add comments about them.
(Source: MARQUES, Gabriela de Oliveira. Tecnologia e Internet no
ensino de língua estrangeira: avaliação discursiva de professores
e alunos./ Gabriela de Oliveira Marques; orientadora: Lúcia
Pacheco de Oliveira. Rio de Janeiro: PUC, Departamento de
Letras, 2006. Available at
www2.dbd.puc-rio.br/pergamum/
accessed in 14.11.2008)
No comments:
Post a Comment